São Borja iniciou a Páscoa na Capital Gaúcha do Fandango
O Cais do Porto mais uma vez lotou, na tarde deste domingo (07/04), na programação que abriu oficialmente a Páscoa/2019 na Capital Gaúcha do Fandango. Milhares de pessoas não arredaram o pé para acompanhar as festividades. O prefeito Eduardo Bonotto e a Primeira Dama, Fernanda Dal Forno Bonotto, coordenaram os eventos, que tiveram participação das entidades tradicionalistas, academias de dança, escolas de samba, Escolas Municipais de Educação Infantil e Escolas de Ensino Municipais de Ensino Fundamental.
A programação abriu com desfile temático em que os participantes trouxeram adereços, fantasias e objetos relacionados à Paixão de Cristo e a símbolos da páscoa como o peixe, coelho e ovos.
A parte mais aguardada foi a chegada do Coelhinho e a inauguração da “Toca do Coelho”. Nos próximos dias, o Coelhinho estará visitando escolas, participando de eventos relacionadas à data e em alguns dias da semana estará no Cais do Porto recebendo as crianças.
O prefeito Eduardo Bonotto agradeceu ao público que prestigiou a solenidade, aos servidores que organizaram a programação e às entidades que apoiaram o evento. Bonotto falou que a Páscoa remete a tempo de reflexão e solidariedade. Por fim, o prefeito confessou a satisfação e alegria de ver a expectativa das crianças à espera coelhinho.
A primeira dama, Fernanda Bonotto, destacou que a festividade tem o objetivo de despertar o sentido de páscoa como renovação, solidariedade e agregar a comunidade em relação às festividades.
O presidente da Câmara, Jefferson Olea Homrich, parabenizou a Prefeitura pela organização e destacou o sentido cristão da data.
A partir desta segunda-feira (08/04), a Prefeitura inicia a Páscoa Solidária, em que as equipes da Prefeitura estarão nos bairros e vilas confraternizando com as comunidades nas Associações de Moradores.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Redes Sociais