São Borja define a programação da Semana do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente definiu a programação da Semana do Meio Ambiente, edição 2019. O evento acontecerá de 1º a 5 de junho, principalmente no Parque Esportivo General Vargas, área central da cidade e nas escolas municipais, em parceria com a Secretaria de Educação.
Mesmo antes da etapa principal da programação, a comunidade já pode participar de atividades inseridas na programação. A oportunidade é através do projeto “Click Ambiental”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Fronza. Para participar da iniciativa, os são-borjenses devem enviar fotos que expressem a importância do meio ambiente na vida de cada um e no convívio coletivo.
As imagens devem ser enviadas em boa resolução (de, no mínimo, um mega). A remessa do material tem de ser para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As melhores fotos serão impressas e, durante a Semana do Meio Ambiente, participarão de exposição do Parque General Vargas, o Parcão da cidade.
Outras atividades
A programação da Semana do Meio Ambiente definida para 1º de junho uma operação de limpeza no Cais do Porto e margem brasileira do rio Uruguai na região. O trabalho terá início às 8h30min, com participação de escolas, entidades representativas e da comunidade em geral.
No domingo, 2 de junho, a partir das 15 horas, a mobilização será no Parcão. Estão previstas uma “mateada ecológica” e exposição de fotos. A Brinquedoteca estará no local, para o público infantil, e haverá distribuição de mudas à comunidade.
Em 3 de junho, as atividades terão início às 9 horas. Serão promovidas abordagens no trânsito da cidade, para a distribuição de folders educativos e de lixeiras para automóveis. Os materiais informativos a serem distribuídos serão principalmente sobre o processo de coleta seletiva de lixo.
Em 4 de junho, as ações acontecerão principalmente nas escolas, sob coordenação da Secretaria de Educação. Haverá concurso ambiental entre os estudantes, o chamado “Dia D”. Também haverá gincana/concurso na rede municipal de ensino, tendo o meio ambiente como tema central.
Os melhores trabalhos nas escolas receberão premiação. Ainda no dia 4, equipes da Prefeitura seguirão a instalação de lixeiras na cidade lixeiras em áreas urbanas consideradas estratégicas.
No encerramento da programação, no dia 5 de junho, o prefeito Eduardo Bonotto coordena cerimônia de entrega de premiação aos vencedores dos certames nas escolas. Autoridades e comunidade serão convidadas para o ato festivo e solene, que será realizado às 11 horas, no saguão em frente à Prefeitura.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Redes Sociais