Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Bonotto apresenta ao secretário da Agricultura pautas em favor do arrozeiros
Início do conteúdo da página

Prefeito Bonotto apresenta ao secretário da Agricultura pautas em favor do arrozeiros

Publicado: Quarta, 10 Abril 2019 14:53 | Última Atualização: Quarta, 10 Abril 2019 15:19
imagem sem descrição.

Na sexta-feira (05/04), o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, recebeu em seu gabinete o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. Acompanharam o encontro o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Fronza, e outros representantes da administração municipal. O secretário Covatti recebeu demandas locais ligadas ao seu setor de atuação, enquanto o prefeito Bonotto aproveitou para solicitar apoio político para que sejam equacionados ou minimizados os muitos problemas atualmente enfrentados pela classe dos arrozeiros.

 

A exemplo do que havia feito na semana anterior em encontro da Federarroz em Rosário do Sul, o chefe do Executivo são-borjense alinhou uma série de medidas que considera como indispensáveis para solução do atual impasse dos produtores. Falando também como presidente da Amfro (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste), Eduardo Bonotto disse a Covatti Filho que o governo federal tem de ser sensibilizado, “para que, de uma vez por todas, adote política eficaz
e permanente de preços mínimos para o arroz”.

 

O prefeito igualmente mostrou ao secretário que é urgente adotar mecanismos de proteção aos orizicultores gaúchos e brasileiros em relação à concorrência representada pelos demais países do Mercosul. “Não apenas em relação ao arroz, mas também em relação agroquímicos e fertilizantes que entram a custos bem menores que no mercado interno, faz-se necessária a adoção de mecanismos de controle e que cessem essa relação predatória e desigual”, disse Bonotto.

 

Entrou na pauta com o secretário estadual da Agricultura também a possível redução de alíquota de ICMS. O presidente da Amfro disse reconhecer as atividades enfrentadas pelo Estado gaúcho, mas lembrou que, “diminuindo impostos, aumentam as condições para aumento de produção, da renda e da geração de empregos”

 

Fonte: DECOM

Imagem: Darlan Santos/DECOM

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página