Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove descentralização da Saúde em São Pedro do Butuí
Início do conteúdo da página

Prefeitura promove descentralização da Saúde em São Pedro do Butuí

Publicado: Quinta, 11 Abril 2019 09:34 | Última Atualização: Quinta, 11 Abril 2019 09:34
imagem sem descrição.

A Secretaria de Saúde em São Borja está ampliando as ações de atendimento às comunidades do interior do município. Além dos serviços de rotina das unidades móveis, também equipes multissetoriais levam assistência e orientações básicas às comunidades, sob a coordenação geral do secretário José Luiz Rodrigues Machado.

No último domingo (07/04), os trabalhos foram desenvolvidos na localidade de Mercedes (Associação Santo Antônio) e nesta sexta-feira (12) a descentralização será em São Pedro do Butuí.

O prefeito Eduardo Bonotto esteve em Mercedes e avaliou como positiva a iniciativa, explicando que a descentralização é uma oportunidade de levar ao homem do campo os serviços básicos em saúde. “É fundamental assegurar ações de saúde preventiva também às comunidades rurais. Muitas vezes o trabalhador do campo tem dificuldade para vir na cidade e fazer uma consulta e a descentralização vem com o objetivo de oferecer à comunidade do interior os serviços em saúde da Prefeitura” - esclarece Bonotto.

A coordenadora da Saúde municipal, Sabrina Loureiro, informa que as equipes de saúde estarão atuando entre 10 e 15 horas, inclusive com aplicação de vacinas. Além da atualização das doses de rotina de modo geral, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e mães que deram à luz até 45 dias também receberão vacina de prevenção à Gripe A.

Outra equipes repassarão orientações à população e farão procedimentos como verificação de pressão arterial e dos níveis glicose. Ainda estará em São Pedro do Butuí grupo técnico do Serviço de Atendimento Especializado – SAE, para a realização de testes rápidos em relação a doenças sexualmente transmissíveis e repasse de informações.

O secretário José Luiz Machado prevê que ações desse tipo serão intensificadas pelas localidades do interior do município. 

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página