Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Caravana da Barranca será quarta-feira
Início do conteúdo da página

Caravana da Barranca será quarta-feira

Publicado: Segunda, 15 Abril 2019 11:15 | Última Atualização: Segunda, 15 Abril 2019 11:47
imagem sem descrição.

A Prefeitura e o Grupo Amador de Artes Os Angüeras mantêm a tradição de anos anteriores, trazendo novamente para São Borja um dos principais espetáculos da música nativista do Rio Grande do Sul e sul-americana. Será a apresentação musical 'Caravana da Barranca', que antecede o Festival da Barranca. O show com alguns dos maiores ícones da música será nesta quarta-feira (17/04), a partir das 19h30min, no Centro Nativista Boitatá, como um presentes de Páscoa aos são-borjenses, na Capital Gaúcha do Fandango.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Com a iniciativa, os organizadores do espetáculo 'Caravana da Barranca' querem distribuir cestas básicas a famílias necessitadas. As secretaria municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito auxiliam em ações de logística para a realização da programação.

Quem for ao Boitatá terá chance de acompanhar um desfile de apresentações de alguns dos principais nomes do nativismo – compositores e intérpretes. Estarão juntos Erlon Péricles, Elton Saldanha, Luis Carlos Borges, Pirisca Grecco, Ângelo Franco, Nenito Sarturi, Jorge Freitas, Vinícius Brum, Sérgio Rojas, Confraria Ventania, Desidério Souza, Jader Leal, Leandro Cachoeira.

A partir de quinta-feira até sábado, 18 a 20 de abril, as atenções se voltam para a realização do Festival da Barranca. Trata-se de um dos eventos mais antigos e representativos da música nativa, realizado sempre durante a Semana Santa e às margens do rio Uruguai em São Borja. Os Angüeras, grupo organizador, mantém as características de origem: apenas convidados, homens, participam. Um tema é divulgado na sexta-feira à noite, com tempo de 24 horas para composição e defesa das peças musicais. O Festival da Barranca se mantém como balizador de tendência da músicas nativista no Sul do País.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página