Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CAM dá assistência para 220 alunos com deficiência na rede municipal
Início do conteúdo da página

CAM dá assistência para 220 alunos com deficiência na rede municipal

Publicado: Quarta, 23 Agosto 2017 09:29 | Última Atualização: Quarta, 23 Agosto 2017 09:30
imagem sem descrição.

Criado na gestão administrativa do prefeito Juca Alvarez, o Centro de Atendimentos Múltiplos (CAM), faz parte da Secretaria Municipal de Educação (SMEd). Na administração do prefeito Eduardo Bonotto, o departamento vem sendo remodelado e a Secretaria trabalha para atingir os objetivos e contemplar as demandas da educação especial. A prioridade é dar assistência a crianças e adolescentes com deficiência, da rede municipal de ensino.

O CAM é formado por uma equipe interdisciplinar, com profissionais especializados para prestar o atendimento adequado às diferentes necessidades. A coordenação é da especialista em educação especial, na área infantil, a fonoaudióloga Ivani Lima, ainda compõem o grupo duas psicólogas Denise Mariano da Rocha, e Iara Breinack Bittencourt, uma assistente social Carmem Regina Vaz dos Santos, educadora especial Kátia Guasso, especialista em docência de língua de sinais- libras, Luana de Paula e a professora especialista em deficiência visual e baixa visão Martaisa Otero Cardoso.

Em 2017, foram avaliados os estudantes das escolas municipais, pela equipe do CAM e, após diagnóstico da equipe técnica especializada, o laudo indicou que 220 deles têm algum tipo de limitação. Isto, porém, não os impede de acompanhamento da rotina pedagógica oferecida. Já 96 alunos passaram a receber assistência especializada através do Centro de Atendimentos Múltiplos.

Conforme o diagnostico realizado, 70 crianças ou adolescentes passaram a receber atendimento psicológico, outros 74 atendimento neuropediátrico e mais 73, atendimento no Atendimento Educacional Especializado, assim como 44 alunos recebem atendimento fonoaudiológico.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon informou que em breve estará sendo contratado um médico para equipe multidisciplinar de atendimento. A outra notícia é que o CAM, hoje funcionando em dois locais, ao lado da prefeitura e na Apae, vai mudar sua localização para área melhor localizada na cidade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Prefeitura de São Borja

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página