Prefeitura reativa Campanha Leão Amigo
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social novamente realiza campanha para que pessoas físicas e jurídicas façam doações em função da declaração do Imposto de Renda (IR). O objetivo é que, através da campanha Leão Amigo, recursos a serem pagos para a Receita Federal possam ser canalizados em favor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal do Idoso.
De imediato, até o próximo dia 30 de abril, pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido, declaração deste ano, exclusivamente ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Essa quantia é relativa a eventuais resíduos da declaração do IR de 2018.
Já por estimativa, até o final de dezembro, as pessoas físicas e jurídicas podem fazer suas destinações relativas à geração de rendimentos deste ano, completando eventuais sobras no ano que vem. As pessoas físicas doam até, no total, 6% do Imposto Devido e as pessoas jurídicas, que apuram o Imposto de Renda pelo lucro real, podem destinar até 1% do tributo para o Fundo da Criança e do Adolescente e 1% para o Fundo do Idoso.
A recomendação é para que pessoas e empresas busquem orientações dos seus prestadores de serviços contábeis. Informações também podem ser solicitadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Sala dos Conselhos, na Prefeitura.
O secretário Pedro Quoos, do Desenvolvimento Social, destaca que esse tipo de auxílio é fundamental. “ O cidadão não tira nada de adicional do seu bolso, é um dinheiro que vai para a Receita Federal, mas que pode e deve ser canalizado em ações a favor das crianças, adolescentes e idosos”.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Redes Sociais