Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde será realizada nesta quinta-feira

Publicado: Quarta, 23 Agosto 2017 09:49 | Última Atualização: Quarta, 23 Agosto 2017 09:55

Nesta quinta-feira (24/08), a partir das 8h30m acontece no Instituto Federal Farroupilha – IFFar Campus São Borja, a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. O encontro tem como objetivo propor diretrizes: I – a Política Nacional de Vigilância em Saúde; II – a Política Estadual de Vigilância em Saúde; III – o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde; IV – Eleger os Delegados para participar da Conferência Estadual.

A conferência tem como tema: “VIGILÂNCIA EM SAÚDE: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” e podem participar qualquer cidadão residente em São Borja. Os eixos temáticos da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde são: I– O lugar da Vigilância em Saúde no SUS; II– Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde; III– Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde; IV– Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

Confira a programação:

24/08/2017 / 7h30 min às 17h / Instituto Federal Farroupilha – IFF Campus São Borja

7h30min – Credenciamento

8h30min – Abertura Oficial

9h – Leitura e Aprovação do Regimento da 1ª Conferência Municipal de Vigilância Saúde

9h30min – Palestrantes: Enfª Fernanda Bohn, Dent. Dioger dos Santos Paz, Méd. José Volnei Pires, Veter. Adilson Nascimento de Quevedo e Enfº Olmir Cassiano Chaves.

11h 30 min – Intervalo para o almoço

13h – Formação das mesas e discussões sobre os Eixos Temáticos