Fogo Simbólico da Pátria chegou em São Borja
Após percorrer inúmeras cidades do Rio Grande do Sul, o Fogo Simbólico chegou em São Borja. Na tarde de terça-feira (22/08), ocorreu a cerimônia que dá início às comemorações dos festejos da pátria.
Conduzida por integrantes da Liga Nacional, a chama foi entregue ao grupo de corredores da ASCORS e de militares do 2° RC MEC e da 1ª Cia de Engenharia. O grupo levou a tocha do Trevo, próximo ao Jardim Primavera, até a Praça XV de Novembro.
A solenidade ocorreu na Plataforma Teotônio Villela, tendo o discurso do presidente da Liga Nacional de São Borja, Jairo Magalhães Andrade, que discorreu sobre a origem da corrida do Fogo Simbólico, que este ano completa 80 anos.
O prefeito Eduardo Bonotto em seu pronunciamento lembrou que o momento é de reflexão em relação ao futuro do país e que é necessário se pensar no fortalecimento do patriotismo e das instituições.
Após a cerimônia, a chama do Fogo Simbólico foi levada ao 2° RC MEC e será acesa novamente na abertura oficial da Semana da Pátria, que ocorre dia (01/09), às 8h na Praça XV de Novembro.
Neste ano o tema Nacional dos festejos da independência são: os 100 anos de Oswaldo Cruz; estadual: Os 80 anos da corrida do fogo simbólico da pátria e os 70 anos da Criação da Chama Crioula; e o municipal: “Entidades Tradicionalistas: Fomentando as Tradições”.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Crédito Imagem: Bárbara Moraes e Lucas Carvalho/ Prefeitura de São Borja
Redes Sociais