Começou a campanha Maio Amarelo em São Borja
A solenidade de abertura do Maio Amarelo que ocorreu na Prefeitura, nesta quinta-feira (25/04). A campanha traz por tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Na solenidade, representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, órgãos de segurança, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e comunidade prestigiaram o evento que dá início ao trabalho de conscientização sobre o trânsito.
A campanha está sendo executada pelo Observatório de Trânsito, com o apoio da Prefeitura e entidades parceiras. Na abertura do evento, o prefeito em exercício, Roque Feltrin, destacou a importância da sociedade discutir o trânsito seguro, bem como lembrou alguns avanços e investimentos em pavimentação, sinalização, um número maior de fiscais de trânsito, medidas que visam contribuir com uma melhor mobilidade urbana e mais segurança viária.
O representante do Observatório de Trânsito, Lindolfo Hardt, trouxe algumas estatísticas que mostram a necessidade de orientar, informar e conversar sobre trânsito. Hardt falou que a cada 12 minutos uma pessoa morre no Brasil vítima de um acidente de trânsito e que a cada um minuto uma fica com sequelas graves. Problemas que custam ao poder público mais de R$ 50 bilhões por ano.
O presidente da Câmara, Jefferson Olea Homrich, destacou que a Casa do Povo estará aderindo à Campanha e fazendo sua parte de conscientizar e orientar a sociedade são-borjense sobre um trânsito seguro e sem acidentes.
O secretário da pasta de Segurança Pública e Trânsito, Damião Ribas, lembrou como profissional da área de segurança pública uma das tarefas mais difíceis é avisar a família que um ente querido veio a falecer após um acidente de trânsito. Damião frisou que a Prefeitura busca realizar um trabalho educativo em conjunto com os CFCs e órgãos de segurança o qual tem resultado em menos acidentes e em condutores mais conscientes o que tem diminuído o número de multas no município.
Nos próximos dias, as atividades do Maio Amarelo estarão sendo realizadas em vários locais da cidade.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Redes Sociais