Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura investirá 200 mil na Farmácia Básica do Passo

Prefeitura investirá 200 mil na Farmácia Básica do Passo

Publicado: Quinta, 24 Agosto 2017 07:51 | Última Atualização: Quinta, 24 Agosto 2017 07:51

Nesta semana, o Ministério da Saúde autorizou a liberação de mais de R$ 200 mil para São Borja, o valor corresponde ao saldo remanescente da antiga Farmácia Popular, que foi fechada em abril, após um decreto do presidente Michel Temer. O recurso ficará no município que investirá na compra de medicamentos e na obra da futura Farmácia Básica do Passo.

Com encerramento das atividades da Farmácia Popular, a Secretaria da Saúde elaborou um projeto para o Ministério da Saúde solicitando que a verba permanecesse no município, para isso propôs a utilização dos recursos na obra da nova Farmácia Básica do Passo.

O Ministério da Saúde acatou o pedido do município e o recurso será empregado na futura unidade de Saúde, que funcionará atrás do Ginásio Cleto Dória de Azambuja, no antigo Pelotão Ambiental.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Prefeitura de São Borja