Prefeitura incentiva criação de liga para entidades tradicionalistas
A Prefeitura de São Borja realizou, nesta sexta-feira (26), uma reunião com os representantes das entidades tradicionalistas da cidade para tratar sobre a criação de uma liga independente.
A sugestão da administração municipal tem a intenção de fortalecer as entidades tradicionalistas a fim de que estas possam captar recursos em projetos das iniciativas pública e privada. Com mais recursos, o objetivo é fortalecer cada vez mais o tradicionalismo na cidade que é considerada a Capital Gaúcha do Fandango.
O grupo deve discutir a efetivação da Liga nos próximos dias visando a criação da mesma já para as atividades em 2019 que vão desde a Semana Farroupilha até eventos tradicionalistas em outras épocas do ano.
O Prefeito Eduardo Bonotto afirma que a criação da liga é fundamental, pois auxilia na constante valorização da Semana Farroupilha e também do Dia de Campo, evento que é uma realização da Administração Municipal em parceria com as entidades que está no terceiro ano consecutivo. Bonotto explica que a Liga vem para enaltecer e consolidar São Borja como Capital Gaúcha do Fandango.
Além do Prefeito, estavam presentes na reunião o Vice Prefeito Roque Feltrin, o secretário de Infraestrutura Damião, o responsável pelo Departamento de tradicionalismo de São Borja Laudelino Ferreira, o Diretor de Turismo Jeferson Alvarenga e os representantes das entidades Centro Nativista Boitatá, CTG Tropilha Crioula, PTG João Manoel e CFTG Farroupilha.
A próxima reunião ocorrerá no dia 07 de maio, para tratar sobre a organização da liga e como ela irá se desenvolver.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Redes Sociais