Página inicial > Últimas Notícias > Conferência da Vigilância em Saúde debateu políticas públicas para saúde

Conferência da Vigilância em Saúde debateu políticas públicas para saúde

Publicado: Quinta, 24 Agosto 2017 15:17 | Última Atualização: Quinta, 24 Agosto 2017 15:17

Nesta quinta-feira (24/08), foi realizada no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus São Borja, a etapa municipal 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. O encontro reuniu vários profissionais da saúde e comunidade em geral que discutiram o tema “VIGILÂNCIA EM SAÚDE: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Membros das entidades como Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Municipal da Saúde e Hospital Ivan Goulart, prestigiaram o evento.

O prefeito Eduardo Bonotto esteve na cerimônia de abertura da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, destacou a importância do trabalho preventivo e da atuação dos agentes em endemias com papel educativo diante da comunidade.

A secretária da Saúde Michelly Cherobini também ressaltou que o evento serve para que comunidade discuta sobre quais sãos as dificuldades encontradas no dia a dia e dê sugestões para melhorar os serviços de prevenção e promoção da Saúde.

O grupo trabalhou com os seguintes eixos temáticos: I– O lugar da Vigilância em Saúde no SUS; II– Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde; III– Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde; IV– Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

Após discussão foram eleitos os delegados que representarão o município nas etapas estadual e nacional.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom