Conferência da Vigilância em Saúde debateu políticas públicas para saúde
Nesta quinta-feira (24/08), foi realizada no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus São Borja, a etapa municipal 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. O encontro reuniu vários profissionais da saúde e comunidade em geral que discutiram o tema “VIGILÂNCIA EM SAÚDE: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Membros das entidades como Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Municipal da Saúde e Hospital Ivan Goulart, prestigiaram o evento.
O prefeito Eduardo Bonotto esteve na cerimônia de abertura da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, destacou a importância do trabalho preventivo e da atuação dos agentes em endemias com papel educativo diante da comunidade.
A secretária da Saúde Michelly Cherobini também ressaltou que o evento serve para que comunidade discuta sobre quais sãos as dificuldades encontradas no dia a dia e dê sugestões para melhorar os serviços de prevenção e promoção da Saúde.
O grupo trabalhou com os seguintes eixos temáticos: I– O lugar da Vigilância em Saúde no SUS; II– Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde; III– Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde; IV– Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.
Após discussão foram eleitos os delegados que representarão o município nas etapas estadual e nacional.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom
Redes Sociais