Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja terá mais três escolas no Educação Empreendedora
Início do conteúdo da página

São Borja terá mais três escolas no Educação Empreendedora

Publicado: Quinta, 02 Mai 2019 09:45 | Última Atualização: Quinta, 02 Mai 2019 09:48
Feira do empreendedorismo na EMEF Sagrado Coração de Jesus em 2018
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Educação e o Sebrae desenvolveram, na segunda-feira (29/04), mais uma nova etapa do projeto Educação Empreendedora. A iniciativa pedagógica já abrangeu quatro escolas municipais de Ensino Fundamental, no ano passado. Devido aos bons resultados alcançados, a partir de 2019 outras três escolas receberão o projeto.

No encontro, realizado na sala de reuniões da SMEd, professores das primeiras quatro escolas – Vicente Goulart, Duque de Caxias, Sagrado Coração de Jesus e Ubaldo Sorrilha da Costa – receberam atualização de informações para o trabalho com os alunos. A nova capacitação foi coordenada pela consultora do Sebrae Gabriela Zambrano. Em algumas semanas, será oferecida formação pedagógica específica para as três novas escolas: Neith Aragon Motta, Ivaí e Olinto Dornelles, estas duas últimas do interior do município.

O Sebrae oferece, gratuitamente, todo o conteúdo pedagógico a ser trabalhado. O material é adaptados para atender às demandas dos estudantes, conforme a faixa etária e os diferentes graus de escolaridade. “São Borja é um dos poucos municípios no Rio Grande do Sul que terá ampliado o Educação Empreendedora, considerando o excelente desempenho inicial”, justifica Gabriela Zambrano.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, também ressalta a qualidade e a importância da iniciativa. “No dia a dia e de forma transversal nas diversas disciplinas oferecidas pelas  escolas, os alunos são orientados e estimulados a ações de empreendedorismo na
vida pessoal ou familiar e, futuramente, na vida profissional ou empresarial”, segundo destaca.

O prefeito Eduardo Bonotto cita que a proposta do Sebrae leva, ao mesmo tempo, a trabalhar e consolidar valores como ética, cidadania, solidariedade e sustentabilidade. “No atual momento em que valores são afetados, no Brasil e no mundo, é sem dúvida uma construção fundamental e indispensável”, diz o prefeito.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página