Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito discute os preparativos da 1ª Feira Internacional Missioneira em Santo Tomé

Publicado: Quinta, 24 Agosto 2017 15:39 | Última Atualização: Quinta, 24 Agosto 2017 15:39

Na segunda-feira (21/08), o prefeito Eduardo Bonotto esteve reunido com o intendente de Santo Tomé, Victor Giraud, para discutir a realização de projetos e parcerias entre os municípios. Dentre as iniciativas, está a realização da 1ª Feira Internacional Missioneira que será realizada em São Borja, no dia 09 de dezembro, data que também marca os 20 anos da Ponte Internacional da Integração.

Segundo Giraud, “é importante valorizar a história das duas cidades irmãs, ambas nascidas na costa do Rio Uruguai e, não há maneira melhor de fazê-lo do que trabalhar lado a lado, município com município”. Na oportunidade, também estiveram presentes, a secretária de Cultura e Turismo, Caroline Aquino e o diretor de Cultura, Ayrton Poerschke. Representando Santo Tomé o secretário de Relações Internacionais, Eduardo Buero e a secretária de Protocolo, Nelida Rocha.

Em relação aos preparativos da Feira Internacional, na semana passada, o prefeito Bonotto e a secretária Caroline Aquino também participaram de uma reunião com a rede hoteleira do município, em que discutiram a realização do evento, que trará representantes dos 30 povos missioneiros para São Borja, sendo mais um incremento de renda para os estabelecimentos.

Em 2017, São Borja e Santo Tomé também firmaram um protocolo de intenções visando a reforma e ampliação do Aeroporto João Manoel, como binacional.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja