Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Casamento Comunitário será no sábado
Início do conteúdo da página

Casamento Comunitário será no sábado

Publicado: Terça, 07 Mai 2019 08:46 | Última Atualização: Terça, 07 Mai 2019 08:46
imagem sem descrição.


Será no sábado (11/04), o Casamento Comunitário em São Borja, mas a programação do evento começa a partir desta quarta-feira (08). Neste ano, são 32 casais que formalizam união civil por meio do Casamento Comunitário, evento instituído em lei municipal. A coordenação das atividades a serem desenvolvidas é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nesta quarta-feira, a partir das 18h30min, no Restaurante Popular, os noivos recebem presentes e ouvem duas palestras sobre o convívio familiar. As abordagens serão feitas pela Primeira Dama do Município, Fernando Dal Forno Bonotto, e pela psicóloga Cristiane Decian.

No sábado (11), a partir das 11 horas, os 32 casais de noivos participam de almoço festivo, no Restaurante Popular. Já a partir das 15 horas, no Clube Recreativo Samborjense, acontece a cerimônia do Casamento Comunitário. Autoridades como o prefeito Eduardo Bonotto, secretários municipais e vereadores, presidente do Legislativo Jefferson Homrich, marcarão presença na solenidade.

A previsão é que a cerimônia se estenda ao longo da tarde, com celebração individual a cada um dos casais. A fanfarra do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec) fará a animação musical da festa.

Marilene Alves da Cruz, uma das coordenadoras da programação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prevê salão lotado no CRS. O secretário da pasta, Pedro Quoos, informa que cada um dos 32 casais têm direito a nove convidados, incluindo quatro testemunhas, com lugares reservados pela organização do evento. Além disso, o público em geral poderá assistir ao casamento.

A lei municipal que instituiu o Casamento Comunitário em São Borja foi proposta pelo vereador Valério Cassafuz. Inicialmente, a celebração era anual, posteriormente passou a acontecer de dois em dois anos.

 

Fonte: DECOM

Imagens: Arquivos

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página