Entidades tradicionalistas formarão Liga em São Borja
Em reunião na noite de terça-feira (07/05), no CFTG Farroupilha, as entidades tradicionalistas da cidade deliberaram pela criação de uma Liga no setor em São Borja. A deliberação ocorreu no segundo encontro, nos últimos dias, com essa finalidade, agora o passo seguinte será a formação de um grupo executivo de trabalho. A Prefeitura foi representada pelo Vice-prefeito Roque Feltrin que acompanhou a reunião.
Inicialmente, participarão da Liga as quatro entidades tradicionalistas em atividade na cidade: Tropilha Crioula, Farroupilha, Boitatá e João Manoel. A intenção é que a com futura criação da liga outras instituições venham a participar. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, é apoiadora da iniciativa.
A Liga da entidades tradicionalistas tem como uma das finalidades garantir personalidade jurídica à instituição. Isso permitirá, além de maior integração e de ações em parceria, também acesso mais fácil a recursos financeiros para eventos e atividades de rotina. Assim, a ideia é que possam captar recursos por meio de projetos junto aos governos federal e estadual, receber emendas parlamentares, patrocínio e apoio até mesmo da iniciativa privada.
A iniciativa da criação da liga começou com uma reunião proposta pelo prefeito Eduardo Bonotto que destacou a força do tradicionalismo na cidade. Bonotto cita os vários potenciais de São Borja, na área, como o status da cidade de Capital Gaúcha do Fandango e as grandes programações anuais da Semana Farroupilha. Outros exemplos motivadores são o Dia de Campo, evento promovido pela Prefeitura e as entidades, assim como a comemoração integrada em eventos temáticos como Natal e Páscoa, como tem ocorrido desde o ano passado.
Fonte: DECOM
Redes Sociais