Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura aguarda a votação do projeto do concurso público
Início do conteúdo da página

Prefeitura aguarda a votação do projeto do concurso público

Publicado: Segunda, 13 Mai 2019 10:09 | Última Atualização: Quarta, 15 Mai 2019 11:16
imagem sem descrição.

A segunda-feira (13/05) é de expectativa na administração municipal. Isto porque é o dia previsto para votação, na Câmara de Vereadores, de projeto visando à realização de concurso público destinado ao preenchimento de 303 vagas. “Estamos cumprindo um compromisso assumido e, graças a um esforço orçamentário e de gestão, num momento de crise geral, vamos realizar o maior concurso público da história do município”, destaca o prefeito Eduardo Bonotto.


O maior número de vagas é para o cargo de serviços gerais, a exigência é Ensino Fundamental. A Prefeitura também abrirá  vagas para professores de Português, Inglês ou Espanhol, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Especial,  Educação Física, para Orientador Educacional/supervisores e também para docentes de Pedagogia. É preciso formação específica e a remuneração básica/20 horas é de R$ 1.415,01, mais senha alimentação.


O concurso tem, entre as novidades, a criação de cargos novos. É o caso de um cargo de arquivista, níveis superior (básico de R$ 2.302,69, mais vale-refeição). Outra novidade é um cargo de turismólogo (nível superior e igual remuneração). Com salário idêntico e exigência de nível superior, também será oferecida vaga de psicopedagogo.


Em outros setores, normalmente com grande disputa, os candidatos terão a oportunidade de disputar por uma vagas, que são as funções de Agente Administrativo Auxiliar, Motorista, Fiscal Ambiental (novidade). Outros exemplos são cargos para arquiteto, agente administrativo, analista de tecnologia da informação, técnico em informática, advogado e auditor fiscal. A lista inclui também oportunidades para eletricista, pedreiro, calceteiro, mecânico, desenhista, topógrafo e fiscal de renda.


Uma vez o projeto sendo aprovado pela Câmara de Vereadores e transformado em lei pelo prefeito, haverá licitação para definição da empresa que coordenará a realização do concurso. As etapas serão lançamento de edital com as regras e inscrições ao certame, para, finalmente, serem aplicadas as provas de seleção dos candidatos.


Os estudos visando à implementação do processo vêm vários meses. Uma comissão de trabalho, presidida por Cristiano Wurfel e acompanhamento do secretário de Administração, Plínio Klein, aprontou os estudos, no início de abril, levando o prefeito Bonotto e o vice-prefeito Roque Feltrin às deliberações finais.

Fonte: DECOM

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página