Página inicial > Últimas Notícias > Feira de Ciências traz trabalhos sobre sustentabilidade

Feira de Ciências traz trabalhos sobre sustentabilidade

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2017 09:33 | Última Atualização: Sexta, 25 Agosto 2017 09:33

A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a Feira de Ciências no Centro Nativista Boitatá, nos dias 22 e 23 de agosto. Foram apresentados 35 trabalhos com o tema “Construindo ideias sobre a sustentabilidade”.

O projeto tem o intuito de despertar na comunidade escolar o interesse pela pesquisa e resultou em trabalhos sobre reaproveitamento de alimentos, materiais recicláveis, reutilização de objetos, entre outros.

Certificados de participação foram entregues para todas as escolas participantes. Segundo o Secretário da Educação, João Carlos Reolon, a Feira de Ciências recomeçou neste ano, e esta edição demonstrou uma proposta pedagógica moderna, em que o professor não é o detentor do saber absoluto, mas junto ao estudante constroem o conhecimento, sendo um orientador que estimula a capacidade de criação do seu aluno.

Conforme esclarece a equipe pedagógica, o evento teve a finalidade de despertar o raciocínio lógico por meio da construção dos trabalhos e também tem o objetivo de ajudar os alunos a socializar e oralizar o saber.

O secretário da Educação Reolon destacou que a realização do evento foi um sucesso e que novas feiras serão realizadas no próximo ano, podendo serem ampliadas para novas escolas e instituições que queiram participar.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom