Apelo à comunidade para que ajude na Campanha do Agasalho
Iniciada em 10 de maio, a Campanha do Agasalho/2019 em São Borja vem recebendo doações, mas em níveis ainda insuficientes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), que coordena a iniciativa, renovou apelo no sentido de que a comunidade destine à campanha mais roupas de inverno, além de calçados e de cobertores. “A fase intensa do frio ainda está por vir, e a nossa meta é poder assistir às famílias mais necessitadas”, segundo destaca o secretário Pedro Quoos.
Os donativos podem ser entregues a um dos diversos postos de arrecadação na cidade. Entre os locais à disposição, estão a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Saguão da Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o quartel de Bombeiros e as unidades locais do Exército. Ainda são parceiros da campanha os supermercados Chesini, Walmart, Baklizi, Rede Vivo, entre outros.
Pedro Quoos informa que famílias que trabalham como catadoras no Lixão já receberam auxílios. O objetivo é também realizar o chamado Cabide Solidário, onde as pessoas escolhem as roupas e calçados que mais necessitam. Isso está programado para acontecer nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).
Todos os cinco CRAS na cidade dispõem do cadastro das famílias em situação de maior vulnerabilidade e vão repassar os agasalhos, assim como a SMDS. No entanto, para que os Cabides Solidários sejam realizados, ainda é preciso dispor de maior variedade e de maior número de peças repassadas pela campanha. Uma das prioridades é que sejam doadas roupas de crianças. “Também é necessário que os agasalhos doados tenham efetivas condições de uso”, ressalta o secretário.
Fonte e Imagem: DECOM
Redes Sociais