Secretaria de Infraestrutura aguarda condições para recuperar as estradas
A enchente do rio Uruguai e seus afluentes repetiu a rotina de cheias anteriores, interditando as estradas de acesso às localidades de Salso, Estiva e Santa Luzia, no interior do município. Como os rios baixam, a previsão, contudo, é que a circulação por esses trechos seja plenamente restabelecida até o final desta semana. A preocupação, agora, é com a necessidade de recuperação de praticamente toda a malhas de estradas municipais, de cerca de 1,3 mil quilômetros de extensão.
O secretário municipal de Infraestrutura, Damião Ribas, explica que a maioria das vias – principais ou vicinais – tem problemas. “Desde o início do ano, não conseguimos trabalhar, devido à precipitação acumulada de mais de mil milímetros de chuva na região”, justifica o secretário. Ele diz que as máquinas esperam há mais de duas semanas em determinadas localidades, sem condições para trabalhar.
Avaliando a situação, o prefeito Eduardo Bonotto pede compreensão em relação à toda situação. “Como são muitos, é certo que não conseguiremos resolver todos os problemas, mas queremos, na medida do possível, devolver condições básicas de trafegabilidades às nossas estradas”, conforme planeja. Ele lembra que, “como o inverno ainda está pela frente, é certo que o clima ainda nos acarretará dificuldades”.
Um dos critérios para recuperação da malha das estradas municipais é priorizar as regiões de maior produção agrícola ou então a situação mais precária. A operação também levará em conta a manutenção das vias mais utilizadas pelo serviço de transporte escolar.
Fonte: DECOM
Imagem: Aquivo
Redes Sociais