Prefeito mostra ao presidente do Sindicato Rural como esta o trabalho de recuperação das estradas
O prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato Rural, Viriato Jung Vargas, nesta segunda-feira (10/06), ocasião na qual o chefe do poder executivo apresentou alguns dados da Secretaria de Infraestrutura e falou dos desafios para manter em dia cerca de 1600 quilômetros de estradas. A reunião também contou com a participação do secretário de Infraestrutura, Damião Ribas, do coordenador da pasta, Mário Porto, e do chefe de Gabinete Reinaldo Menezes Garcia.
Bonotto falou que a Prefeitura está adquirindo novos equipamentos por meio do financiamento com o Badesul, “trata-se de um investimento de R$ 1,5 milhão apenas em máquinas as quais serão utilizadas na infraestrutura” - explicou o prefeito. Bonotto lembra que a atual frota ainda é insuficiente e algumas máquinas já são antigas o que exige mais tempo de manutenção e custo.
Em relação ao desafios de manter a malha viária em dia, Bonotto citou que o mês de maio foi um dos mais chuvosos dos últimos anos o que dificultou dar continuidade no trabalho. Colaborando, o secretário e coordenador da Defesa Civil, Damião Ribas, lembrou que o mês de maio contabilizou mais de mil milímetros de chuva, quando a média mensal é de 140.
O prefeito também revelou que o custo mensal da secretaria com combustível somente no trabalho de recuperação de estradas do interior chega a 80%. Eduardo Bonotto explicou que a logística para deslocar o maquinário e buscar material devido as grandes distâncias exige da Prefeitura empregar uma alta quantia de recursos.
Com a finalidade de facilitar esse trabalho, atender novas frentes no interior e na cidade, o prefeito explicou que está buscando novos lugares e parceiros para extração de material em diversos pontos do município. Bonotto fala que a medida agilizaria o atendimento e diminuiria o custo da Prefeitura com deslocamentos.
O presidente do Sindicato, Viriato Vargas, agradeceu a prestação de contas e falou que é interessante para o produtor rural ter a ideia de como o poder público está empregando os recursos no município, especialmente na recuperação das estradas. Viriato Vargas falou que é fundamental para o produtor ter estradas em boas condições e também um transporte escolar eficiente.
Fonte: DECOM
Imagem: Lucas Carvalho/DECOM
Redes Sociais