Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja recebe um caminhão de donativos mandado de Gravataí
Início do conteúdo da página

São Borja recebe um caminhão de donativos mandado de Gravataí

Publicado: Terça, 11 Junho 2019 11:35 | Última Atualização: Terça, 11 Junho 2019 11:35
imagem sem descrição.

Da cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, chegou nesta terça-feira (11/06) uma contribuição à Campanha do Agasalho em São Borja. São 60 mil peças de roupas, além de calçados, cobertores, brinquedos e eletrodomésticos, como geladeiras. A doação foi possível graças à ação de solidariedade do sargento aposentado Ricardo Fernandes, de 62 anos e que há 30 anos dedica-se a uma vida de filantropia.

O prefeito em exercício, Roque Feltrin, recebeu Fernandes, em frente à Prefeitura, para este fazer a entrega dos donativos. O ato também foi acompanhado por secretários municipais, entre eles o titular da pasta de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos. Também esteve presente o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Edson Damião Ribas, que ofereceu veículo e motoristas para buscar as doações. Feltrin dirigiu agradecimentos e reconhecimentos em nome da comunidade de São Borja, destacando que “a humanidade precisa multiplicar exemplos de doação como esse, pois são gestos assim que mostram sentido à convivência em coletividade, uns ajudando aos outros”.

Ricardo Fernandes explicou que como pratica ações de altruísmo já há três décadas, hoje consegue levar auxílios a dezenas de cidades no Rio Grande do Sul. “Tenho tudo que posso esperar da vida e, desta forma, faço questão de retribuir tudo o que recebo”, disse. Os donativos mandados para São Borja foram conseguidos em um mês, em três vilas de Gravataí. Esta é a segunda vez que a cidade recebe a ajuda. Na vez anterior o repasse foi através da Câmara de Vereadores.

À Campanha do Agasalho

O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, informa que, de imediato, começará o processo de triagem das peças de roupas e calçados recebidas. “A nossa meta é que dentro de 15 dias comecemos a distribuição”, prevê. Os agasalhos serão repassados às famílias mais necessitadas através dos cinco CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e associações de moradores.

Quoos aproveitou para destacar que, em âmbito local, segue a Campanha do Agasalho, que recolhe roupas de inverno, cobertores e calçados. Existem postos de recolhimento na Secretaria, Prefeitura, Câmara Municipal, Bombeiros, unidades do Exército, Acisb e supermercados, por exemplo.

Também prossegue a campanha do programa Mão Solidária, recebendo doações de alimentos não perecíveis. Outra finalidade é recolher eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Ainda são esperados materiais de construção, telhados e aberturas, visando à recuperação de moradias.

 

Fonte: DECOM

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página