Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura divulga programação da Semana Nacional do Trânsito

Prefeitura divulga programação da Semana Nacional do Trânsito

Publicado: Terça, 29 Agosto 2017 12:22 | Última Atualização: Terça, 29 Agosto 2017 14:50

De 18 a 25 de setembro, serão realizadas em São Borja, atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito. Neste ano, o tema selecionado foi “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que será contemplado em ações definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como campanhas de conscientização sobre o uso de motocicletas, respeito aos pedestres e ciclistas, uso de celular ao volante e combinação de álcool e direção.

O evento tem por objetivo conscientizar motoristas e pedestres de diferentes faixas etárias sobre a importância de uma boa convivência entre ambos a fim de viabilizar a instituição de uma cultura de prevenção de acidentes. O Dia Nacional do Trânsito foi instituído em setembro de 1997, com a criação do Código de Trânsito Brasileiro. Desde então, o Contran seleciona anualmente um tema específico para ser trabalhado durante a semana.

Programação:

19/09 – Palestra para Mototáxis com a equipe da Secretaria de Trânsito na Sala do Servidor.

21/09 – Palestra sobre celular e álcool x direção aos motoristas da prefeitura na Sala do Servidor

22/09 – Conscientização sobre o dia nacional sem carro

22/09 – Panfletagem e apresentação do trabalho teatral dos fiscais de trânsito mirins com a equipe da Secretaria de Trânsito e alunos do curso fiscal de trânsito mirim nas vias e semáforos.

Cursos:

De 01/09 à 25/09 - Formação de Fiscais de Trânsito Mirim com o DMSTran no próprio departamento;

De 08/09 à 25/09 - Formação de Agentes de Trânsito com o SEST SENAT na Sala do Servidor

Fonte:Decom