RPPS recebe R$ 1,18 milhão de compensações previdenciárias
O sistema previdenciário e de aposentadoria dos servidores municipais, o Regime Próprio de Previdência Social (RPSS), apresentou uma boa notícia ao prefeito Eduardo Bonotto, nesta sexta-feira (14/06). Foi a confirmação de que o Ministério da Previdência está devolvendo ao Município o valor de R$ 1.181.000,00 (um milhão cento e oitenta um mil reais) resultantes de compensação previdenciária. São recursos recolhidos à Previdência por servidores que, antes de ingressar na Prefeitura, realizaram contribuições vinculadas em decorrência da prestação de serviços na iniciativa privada.
O presidente do RPSS em São Borja, Cláudio Fontella, e os integrantes da equipe executiva do fundo Cláudio de Freitas Machado e Lidiana Guasso foram ao gabinete do prefeito para confirmar o aporte dos recursos. A equipe também esteve acompanhada pelo Consultor Jurídica do Município, Marcos Rogério dos Santos, e pelo Vereador Líder do Governo na Câmara, André Dubal da Silva.
Cláudio de Freitas Machado explicou que os bons resultados obtidos resultam de gestões administrativas que, já há algum tempo, vinham sendo implementadas sendo que a compensação não ocorria desde 2016.
O prefeito Eduardo Bonotto elogiou a eficácia e a resolutividade do trabalho desenvolvido pela equipe do RPSS. Destacou que, “depois de uma período de dificuldades enfrentadas, inclusive de pendências, o trabalho sério em andamento garante efetiva saúde financeira ao nosso sistema previdenciário”.
Fonte: DECOM
Redes Sociais