Comissão organizadora da Pátria reúne para discutir eventos cívicos de 2019
O grupo formado por representantes da Prefeitura, 35ª Coordenadoria de Educação, Brigada Militar, Exército, Bombeiros e direções das escolas discutiram, nesta terça-feira (18/06), os eventos relativos à Semana da Pátria 2019. A reunião ocorreu na Prefeitura, na Secretaria de Educação, sendo aberta e dirigida pelo titular da pasta, João Carlos Reolon, oportunidade em que foi apresentado o esboço do cronograma de eventos.
Reolon lembrou que o atual momento é muito importante para sociedade brasileira discutir o civismo e o fortalecimento do patriotismo, por isso a necessidade de promover uma grande semana da Pátria. O secretário explicou que o objetivo da reunião foi chamar o grupo de trabalho com bastante antecedência para que juntos construam um cronograma organizado.
A coordenadora da pasta, Luciane Bidinoto, explicou os temas estadual e nacional da Semana da Pátria de 2019 não foram definidos e sugeriu à comissão que já venham a pensar no tema do município.
Está é a 196ª Semana da Pátria, a abertura oficial dos festejos ocorre no domingo (01/09), na Praça XV de Novembro, na tradicional cerimônia de acendimento do fogo simbólico na Plataforma Teotônio Villela às 8 horas. No mesmo dia, está marcado o desfile de Nhú-porã às 10h30m.
O Desfile do Interior será no dia (04/09), na Escola da Timbaúva a partir das 14 horas.
Os dois desfiles do Centro e do Passo serão no dia (07/09). O desfile do Centro começa às 8 horas e o do Passo às 16 horas, posteriormente ocorre cerimônia de encerramento.
O chefe de Gabinete, Reinaldo Menezes Garcia, acompanhou a reunião e lembrou que o objetivo da Semana da Pátria é também despertar o amor e o respeito pela nação nas crianças e mais jovens.
O prefeito Eduardo Bonotto já nomeou os integrantes da comissão organizadora por decreto e ressaltou que os festejos da independência reforçam o sentimento de nacionalismo e amor à pátria.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Redes Sociais