Argentina reforça fiscalização na Fronteira, começando pela região
Na terça-feira (18/05), autoridades do governo argentino lançaram o programa “Seguridad en la Via”, destinado a oferecer maior segurança e fiscalização nas rodovias das áreas de fronteira, incluindo os núcleos aduaneiros. O ato de lançamento foi no Centro Unificado de Fronteira da Ponte da Integração e teve a presença do vice-prefeito de São Borja, Roque Feltrin, representando o município e o prefeito Eduardo Bonotto.
Na cerimônia também marcaram presença diversas autoridades argentinas, inclusive representando a província de Corrientes. Igualmente compareceram o novo presidente da Delegação de Controle (Delcon) da ponte internacional, José Altair Gomes Benites, e o vice-presidente Oscar Santiago Faisal.
No núcleo que atenderá às demandas da região, o programa “Seguridad en la Via” começa a operar utilizando-se de oito viaturas e de equipamentos de apoio. Em etapas posteriores, o objetivo é estender serviços semelhantes às rodovias de áreas de fronteira de toda a Argentina, além de unidades de relação alfandegária com países vizinhos.
Os representantes do governo argentino ressaltaram que, com a iniciativa, a meta é ampliar o controle de circulação nas estradas, diminuindo os riscos de acidentes. No caso dos serviços aduaneiros, a intenção, além de maior proteção, é também agilizar encaminhamentos operacionais.
Fonte: DECOM
Imagem: André Rodrigues
Redes Sociais