Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CREAS promove capacitação para rede municipal de locais de cumprimento de medida Socioeducativa PSC
Início do conteúdo da página

CREAS promove capacitação para rede municipal de locais de cumprimento de medida Socioeducativa PSC

Publicado: Quarta, 30 Agosto 2017 08:08 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2017 08:08

O evento acontecerá no dia 05 de Setembro, terça-feira, na Câmara de Vereadores às 13h30min. A capacitação tem como apoiadores as secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS.

O objetivo do evento tem como foco fortalecer a rede de atendimento socioeducativo, especialmente no que se refere aos locais que recebem adolescentes para o cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC). As ações referentes às capacitações fazem parte do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A capacitação terá participação dos professores do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pampa, Dra. Jaina Pedersen especialista na temática de violência contra crianças, adolescentes e mulheres, e o Dr. Jorge Alexandre da Silva especialista na capacitação de conselheiros de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Foram convidados as autoridades, o Juiz da Vara de Infância e Juventude, Diego Cassiano Lorenzone Carbone e a Promotora da Vara da Infância, Melissa Marchi Juchen.

 

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página