SMDS entrega agasalhos na cidade e no interior
Já há alguns dias e ao longo das próximas semanas, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizam a distribuição de agasalhos, calçados, cobertores e outras peças de proteção ao frio às famílias mais necessitadas. O repasse é feito através de associações comunitárias e CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), sendo possível com o apoio de doações da Campanha de Agasalho em andamento.
Na segunda-feira (24/06) os auxílios chegaram, no CRAS Arneldo Matter. Já na terça-feira (25), foi a vez do CRAS Paraboi. No dia 27, quinta-feira, às 14 horas, será assistido o CRAS do bairro do Passo. Na sexta-feira (28), às 14 horas, as equipes levarão agasalhos ao CRAS Leonel Brizola.
Enquanto isso, no condomínio Maria Cristina auxílios foram levados na segunda-feira (24/06). Na vila Goulart as doações à comunidade já chegaram na tarde do último dia 19, assim como na localidade de Caçacã dia 17. O assentamento Conquista das Missões igualmente já recebeu a ajuda levada para Secretaria de Desenvolvimento Social, no último dia 18.
O secretário Pedro Quoss informa que associações de moradores de vários outros bairros e vilas estão na agenda para receber solidariedade, faltando confirmação de data. É o caso dos bairros do Tiro, Pirahy e Florêncio Guimarães e vila Esther. Já no interior do município falta definir data para levar agasalhos nas localidades de vila Brites, Passo da Barca, São João, Ivaí, Nhu-Porã e Passo Novo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, ressalta que a comunidade, mais uma vez, demonstra seu espírito de solidariedade e tem dado importantes contribuições à Campanha do Agasalho. A solicitação, mesmo assim, de mais donativos. O secretário destaca que, além de roupas de inverno, cobertores e calçados, também são esperados alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. “Neste período de frio, é indispensável que as pessoas estejam bem alimentadas e agasalhadas, tenham algum conforto em casa e ainda suas habitações em condições de morar”, ressalta.
Fonte: DECOM
Redes Sociais