Prefeito assina lei em apoio aos autistas
Na tarde de quinta-feira (27/06), o prefeito Eduardo Bonotto, assinou lei municipal visando assegurar o apoio do poder público municipal às pessoas com o transtorno do espectro autista.
A lei foi aprovada a partir de iniciativa do vereador André Dubal da Silva. O prefeito sancionou o texto legal na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais), uma das instituições na cidade que oferecem serviços especializados de apoio aos autistas e seus familiares, um dos dispositivos da lei assinada pelo prefeito prevê que os autistas receberão uma carteira de identificação e poderão usar as filas preferenciais, além de descontos em espetáculos culturais.
Por este meio, a intenção é de levar informações na comunidade em relação a quem tem o transtorno do autismo. O objetivo é que haja maior compreensão e auxílio a essas pessoas com deficiência. A lei ainda prevê a disposição do Poder Público Municipal em garantir aos autistas o acesso a meios de inserção social ou ainda atendimentos de suas demandas clínicas e de caráter pedagógico. A Rede Municipal de Ensino já vem preparando professores para atuação no mesmo sentido.
Fonte: DECOM
Imagem: André Rodrigues
Redes Sociais