3º "Dia de Campo" na Capital Gaúcha do Fandango promete movimentar a cidade
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, já está trabalhando à todo o vapor na preparação da terceira edição do " Dia de Campo", na Capital Gaúcha do Fandango. As atividades estão marcadas para os dias 3 e 4 de agosto, no Parque General Vargas (Parcão), e contam com o patrocínio da Companhia Rio-Grandense de Saneamento - Corsan. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas e, com o apoio do Sesc.
Na segunda-feira (1°/07), a Comissão responsável pela coordenação do evento esteve em reunião para decidir os detalhes sobre a programação. Os dois dias de atividades serão em parceria com as entidades tradicionalistas do município - CTG Tropilha Crioula, Centro Nativista Boitatá, CFTG Farroupilha e PTG João Manoel.
O secretário de Cultura, Íbaro Rodrigues, tem a expectativa de público de 8 mil a 10 mil pessoas e ressalta que "isso também nos levará a mobilizar os diversos setores da Prefeitura, para que toda a logística de serviços esteja assegurada, por exemplo, praça de alimentação, segurança, limpeza, serviços de saúde e fornecimento de energia elétrica”.
Assim como em anos anteriores, as entidades poderão montar seus ‘bolichos’ e comercializar iguarias campeiras e bebidas, além de realizar atividades em referência aos costumes do gaúcho.
A abertura oficial do Dia de Campo está programada para sábado (03/08), às 14 horas. No domingo (04/08), às 10 horas, terá início uma cavalgada, que partirá da Praça da Estação Férrea. Os cavalarianos virão até o Parque General Vargas, onde receberão do prefeito Eduardo Bonotto a Bandeira do Município, seguindo até a Rua Engenheiro Manuel Luiz Fagundes, esquina com Vereador Eurico Batista da Silva.
Programação
A programação ainda contará com a escolha dos casais fandangueiros, com etapas classificatórias no sábado e etapa final no domingo. Nesta edição, serão cinco categorias, sendo elas: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto e Xirúa.
As inscrições dos casais candidatos será feita através das entidades ou dos piquetes, depois de seleções internas. Os vencedores receberão faixas e brasões, ficando com a responsabilidade de representar o Município, dentro e fora do seu território, nos eventos oficiais ligados ao tradicionalismo.
Fonte: DECOM
Imagem: Arquivo
Redes Sociais