Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Retomados os serviços da Ronda Social em São Borja
Início do conteúdo da página

Retomados os serviços da Ronda Social em São Borja

Publicado: Quarta, 03 Julho 2019 09:36 | Última Atualização: Quarta, 03 Julho 2019 09:36
imagem sem descrição.

Com a chegada do inverno e a intensificação do frio, foram retomados nesta terça-feira (02/07), os serviços da chamada Ronda Social em São Borja, que permanece até o dia 02 de setembro. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a finalidade principal de acolher pessoas em situação de rua, para serem encaminhadas ao Albergue do Município.

Um veículo da Ronda Social, devidamente identificado, circula duas vezes a cada noite, entre às 19 e às 21 horas. O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, informa que os locais percorridos são principalmente a área central da cidade, em torno da Praça XV de Novembro, o Parque General Vargas, a Estação Rodoviária, em frente de igrejas e do Hospital Ivan Goulart. A ronda social também atende casos excepcionais de denúncias de pessoas em vulnerabilidade social.

Uma vez localizada uma pessoa ao desabrigo, recebe o convite para ser recolhida e assistida. Se não houver recusa, a pessoa é então levada para o Albergue Municipal, onde pode permanecer à noite, recebendo inclusive alimentação.

O Albergue Municipal está instalado no antigo CRAS da vila Boa Vista, prestando atendimento o ano todo. Coloca 18 vagas à disposição, masculinas e femininas, funcionando como uma casa de passagem. Em geral, a permanência pode ser de até três dias, mas o período pode ser ampliado a critério do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social).

Além de moradores de rua, o Albergue Municipal acolhe pessoas de fora da cidade e que não têm onde permanecer. O perfil do público atendido pelo albergue inclui, por exemplo, acompanhantes de pacientes no hospital ou pessoas de outras localidades que não possam hospedar-se em um hotel.

Além de pernoite, o albergue da Secretaria de Desenvolvimento Social oferece jantar, café da manhã e banho. Uma equipe da Administração Municipal atua em caráter permanente, inclusive nos fins de semana e feriados, para dar assistência.

 

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página