Linha aérea São Borja - Porto Alegre, um sonho prestes a tornar-se realidade
Uma audiência pública em Santana do Livramento, nesta sexta-feira (12/07), entre os vários setores envolvidos, deu mais um encaminhamento em relação ao início das operações de linha aérea regular, em escala comercial, entre São Borja e Porto Alegre. Está confirmado que os serviços serão iniciados em agosto e, além do circuito São Borja-Porto Alegre, também serão atendidas as ligações entre a capital gaúcha e as cidades de Livramento, Bagé, Santa Rosa, Rio Grande e Passo Fundo.
O encontro em Livramento reuniu integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional na Assembleia Legislativa e da Comissão de Assuntos do Mercosul na AL. Também marcaram presença os prefeitos das cidades que receberão as linhas aérea, entre eles o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, que veio direto de Brasília para o encontro, que defino “como mais um momento histórico para o futuro do desenvolvimento do município”.
A audiência pública em Livramento também participaram representantes das empresas de aviação que vão prestar os serviços de
linha aérea. A Gol será responsável pelas operações, mas utilizando-se dos serviços terceirizados da subsidiária Two Flex. Alberto Fajerman, assessor da presidência da Gol, diz que não há dúvidas de que as operações terão início no próximo mês.
Enquanto isso, são aguardados decretos do governador Eduardo Leite em apoio ao programa da aviação regional, um deles barateando o ICMS sobre a queresone de aviação. A aeronave a ser utilizada nos voos de São Borja terá capacidade para nove lugares.
O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que, cada vez mais, “há razões para São Borja comemorar”. Ele observa que, depois de espera de mais de 50 anos, “os esforços que todos nós empreendemos estão valendo a pena”. Ele reitera seu reconhecimento às lideranças da comunidade são-borjense e em Porto Alegre e Brasília. “Dois nomes, os do deputado Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, e do senador Luis Carlos Heinze sintetizam, emblematicamente, as inestimáveis contribuições que recebemos”, diz Bonotto.
O prefeito de São Borja diz estar convencido que São Borja será outra cidade a partir do retorno de linhas aéreas regionais. Lembra que projetos estratégicos, como Plataforma Logística, Free shops, Universidades, Ponte da Integração, o agronegócio e a área de saúde receberão agilidade, presteza e produtividade, como exigem do tempos modernos”.
Fonte: DECOM
Redes Sociais