Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza audiência pública para apresentar projeto da LDO

Prefeitura realiza audiência pública para apresentar projeto da LDO

Publicado: Quarta, 30 Agosto 2017 14:37 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2017 14:37

Nesta segunda-feira (29/08), aconteceu na Prefeitura Municipal de São Borja, uma audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Na oportunidade, estiveram presentes contadores e representantes das secretarias que trabalham com orçamentos. A reunião foi conduzida pelo secretário do Planejamento, Sérgio Muniz e pelo contador da Prefeitura, Jocemar Tavares Pereira.

Segundo Jocemar Tavares, a arrecadação do município vem caindo nos últimos seis anos, o que indica a necessidade de readequação das despesas. A projeção para 2018 é recolher aproximadamente R$ 65,4 milhões de recursos livres (receita própria), somado mais as receitas de programas dos governos federal e estadual, RPPS e taxas da Agesb, poderá chegar ao orçamento de R$ 206,6 milhões. Essa valor subsidiará as despesas da Câmara de Vereadores, Agesb, RPPS e Prefeitura.

O principal objetivo da LDO é justamente observar os indicadores e a partir deles estabelecer metas e diretrizes para realizações futuras. De acordo com o crescimento da despesa e a diminuição da arrecadação, o quadro mostra que o município precisará fazer ajustes para impedir ou minimizar um possível deficit orçamentário para 2018.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Imagem: Allana Andrade / Decom