Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura, Acisb e CDL começam a debater um Parque Industrial
Início do conteúdo da página

Prefeitura, Acisb e CDL começam a debater um Parque Industrial

Publicado: Segunda, 15 Julho 2019 11:58 | Última Atualização: Segunda, 15 Julho 2019 11:59
imagem sem descrição.

No último sábado (13/07) uma reunião deu o ponta pé inicial no sentido de que São Borja viabilize  a implantação do seu Parque Industrial. O encontro foi dos presidentes da Acisb (Associação Comercial e Industrial de São Borja), Wolni Oliveira, e da CDL (Câmara de Diretores Lojistas), Neronei Medeiros, e de outros dirigentes das duas entidades com o prefeito Eduardo Bonotto e sua equipe.  A ideia é que sejam implementadas as condições de infraestrutura, assim como políticas de incentivo para que novas indústrias se instalem no local e outras já estabelecidas promovam sua realocação.

A partir desta semana, grupos de estudo começam a ser formados. Serão comissões de técnicos integradas por representantes da Prefeitura, da Acisb e da CDL, tendo como tarefa examinar as alternativas de viabilidade para o empreendimento.  Entre as questões para análise estão a localização para o Distrito Industrial, montagem da infraestrutura geral, impactos ambientais e programas de incentivo para a atração das empresas.

O presidente da Acisb, Wolni Oliveira, observa que, “como se trata de um investimento de grande porte, deve ser pensado nos seus variados aspectos e de forma gradual, mas com determinação”. O prefeito Eduardo Bonotto completa: “Uma ação desse tipo, uma vez posta em prática, redefine o perfil socioeconômico de São Borja, com capacidade vetora de alavancar e diversificar nossa matriz produtiva, ao mesmo tempo gerando mais emprego e mais renda.

A intenção é buscar o apoio técnico e de consultoria de instituições como o Sebrae, à medida que os estudos avancem através dos grupos de trabalho. A projeção, também, que instituições financiadoras de projetos de desenvolvimento sejam acionadas, como por exemplo, o BNDES.

 

Fonte: DECOM

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página