Obras de drenagem praticamente concluídas na Praça Tricentenário
Dando sequência a um programa prioritário de ações desde o início da atual Administração Municipal, em 2017, mais uma importante obra de correção de drenagem pluvial está por ser entregue na cidade.
É a implantação de mais galerias pluviais na Praça Tricentenário, Zona Sul, visando equacionar antigos problemas de alagamentos. Na quinta-feira à tarde, o prefeito Eduardo Bonotto e a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito visitaram as obras. Só falta reposição de aterro sobre as tubulações de concreto, na Rua Félix da Cunha, para que o trecho seja em definitivo liberado à circulação de veículos.
Nas últimas semanas, foram instaladas duas galerias paralelas, de 1,2 metro de diâmetro e com 93 metros de extensão, atravessando a Avenida João Goulart e a Rua Félix da Cunha. O novo sistema é instalado em apoio a uma estrutura já existente, com a mesma extensão e dois metros de largura por dois de altura. Com a obra mais recente, serão equacionados os problemas de escoamento pluvial das área acima da praça. O coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mário Porto, prevê que estarão corrigidas inundações provocadas pela chuva, a partir da área central da cidade e dos bairros Betim e Paraboi, incluindo as regiões da vila Esther e Instituto Federal Farroupilha.
O secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, destacou ao prefeito Bonotto que a obra foi realizada integralmente com recursos próprios da Prefeitura. Foram investidos R$ 170 mil. O secretário compara, porém, que, se a obra fosse terceirizada, sairia por mais de R$ 300 mil.
O prefeito Eduardo Bonotto reafirmou o compromisso de seguir o atual programa de saneamento. Ele observou que “a Prefeitura tem dificuldades e limitações de recursos, mas, na medida do possível, novas obras como esta serão realizadas, porque os investimentos no setor continuam sendo uma das nossas prioridades”.
Fonte: DECOM
Redes Sociais