Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Apresentado anteprojeto do Memorial dos Presidentes
Início do conteúdo da página

Apresentado anteprojeto do Memorial dos Presidentes

Publicado: Segunda, 22 Julho 2019 08:41 | Última Atualização: Segunda, 22 Julho 2019 08:41
imagem sem descrição.

A atual Administração Municipal começa a articular ações para que São Borja possa implementar o antigo plano de implantação do Memorial dos Presidentes. Nesta quinta-feira, um grupo de técnicos da Secretaria  Municipal de Planejamento apresentou anteprojeto da obra ao prefeito Eduardo Bonotto e a instituições educacionais da cidade. A proposta é que um amplo Centro Cultural seja colocado à disposição da comunidade, ao mesmo tempo resgatando a trajetória dos presidentes Getúlio Vargas e João Goulart.

O anteprojeto foi apresentado pelo secretário de Planejamento, engenheiro João Pedro Daitx, e pelos arquitetos Ana Belladona e Diego Bica. O encontro, no Gabinete do Prefeito, também teve a presença dos diretores locais da Universidade Federal do Pampa, Ronaldo Colvero, e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Ismael Ramadan. O Instituto Federal Farroupilha também esteve representado.

De acordo com o secretário João Pedro Daitx, a previsão é que o Memorial dos Presidentes seja construído na Praça Tricentenário, Zona Sul da cidade, ocupando área de 2,5 mil metros quadrados. A projeção é que o investimentos em função da obra, a custos atuais, seja de R$ 7 milhões.

O prefeito Eduardo Bonotto disse, na oportunidade, que um fundo federal de recursos é alternativa para garantir a execução do projeto. Ele ressaltou que a confirmação da verba depende de busca e mobilização das lideranças políticas, das instituições educacionais e da comunidade de modo geral.

A intenção é que o Memorial dos Presidentes, uma vez construído, seja um espaço cultural a ser utilizado por todos os segmentos comunitários. Assim, alem do poder público municipal e das universidades, a ideia de que todos os são-borjenses possam ser diretamente beneficiados.  A conclusão de todo o grupo reunido é que a mobilização de todos torna-se indispensável a partir de agora.

 

Fonte: DECOM

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página