Página inicial > Últimas Notícias > Banda Municipal retoma suas atividades em São Borja

Banda Municipal retoma suas atividades em São Borja

Publicado: Quinta, 31 Agosto 2017 11:22 | Última Atualização: Quinta, 31 Agosto 2017 11:23

Na quarta-feira (30/08), a Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa retomou as suas atividades em uma apresentação pública na Praça XV de Novembro. A apresentação faz parte do projeto Banda Escola, uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, que tem como objetivo resgatar a identidade do grupo e valorizar este patrimônio cultural da cidade de São Borja.

A primeira fase do projeto, começou no mês de julho, com aulas de violão às terças e quintas-feiras, para crianças do CRAS atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A segunda fase é marcada por apresentações na Praça, que tiveram início ontem e serão realizados sempre às quartas-feiras. A terceira fase do projeto está sendo formatada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), onde os músicos irão até as escolas para oferecer aulas de iniciação musical.

Dentro do projeto, ainda estão previstas aulas abertas para a comunidade São-borjense. A secretária da pasta, Caroline Aquino, afirma que a expectativa é tornar possível que novas pessoas possam ser engajadas nesse processo de valorização à arte e à cultura na cidade de São Borja.

A Banda Municipal tem 55 anos de existência, foi assumida pelo município há 35 anos. Em janeiro deste ano, estava com apenas seis membros e funcionando em um antigo Asema. Agora, está com 10 componentes, novos uniformes e os ensaios são realizados na antiga Estação Férrea, prédio que foi reorganizada como Estação da Cultura abrangendo Arquivo Municipal, Centro Cultural e a Banda.

Fonte:DECOM

Imagem:Decom/Gisele Alves