Prefeito reitera pedido de retorno imediato do IGP para São Borja
Lideranças de São Borja apresentaram ao governo do Estado, na terça-feira (23/07), a solicitação de que, de forma urgente, sejam restabelecidos na cidade os serviços da unidade do IGP (instituto Geral de Perícia), que encaminha confecção de Carteiras de Identidade. O pedido foi feito pelo prefeito Eduardo Bonotto, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, e pelo presidente do Sindilojas, Ibrahim Mahmud. Os três estiveram reunidos com o vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior.
Em São Borja, o posto do IGP esteve instalado no prédio da antiga Caixa Econômica Estadual, na rua Cândido Falcão, mas em local de difícil acesso e sem condições adequadas de infraestrutura. A reivindicação é que a unidade de atendimento continue no mesmo prédio, mas seja instalada no primeiro andar, em local mais acessível. Já há alguns meses, o encaminhamento de uma RG, primeira ou segunda via, só é possível em outras cidades da região.
O grupo liderado pelo prefeito Bonotto em Porto Alegre também solicitou ao vice-governador que sejam melhoradas as condições de funcionamento dos serviços locais da Fundação Gaúcha do Trabalho e Serviço Nacional do Emprego. A FGTAS/SINE funciona no mesmo prédio da antiga Caixa Estadual, mas, a exemplo do IGP, precisa acesso facilitado e melhores condições operacionais.
Também esteve na pauta da audiência com Ranolfo Vieira Júnior outra reivindicação na área de segurança pública. A solicitação foi no sentido de que sejam ampliados os efetivos em atuação na Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Susepe. A meta é que sejam designados mais policiais civis e militares na cidade, assim como mais agentes no Presídio Estadual.
Fonte: DECOM
Redes Sociais