Prefeitura confirma fundação que vai coordenar o concurso público
A Administração Municipal em São Borja vence mais uma etapa em relação ao processo em andamento visando à realização do próximo concurso público pela Prefeitura. A comissão designada pelo prefeito Eduardo Bonotto para a coordenação geral dos trabalhos conclui como opção preferencial que a Fundação Universidade de Empresas, Tecnologia e Ciências (Fundatec) deverá ser a responsável pelos serviços de banca, incluindo recebimento das inscrições dos candidatos e aplicação das provas de seleção. O presidente da comissão, Cristiano Würfel, diz que houve tomada de preços em relação a outras fundações, mas a escolhida ofereceu as melhores condições.
O prefeito Bonotto já acolheu, administrativamente, a decisão da comissão do concurso. Agora o processo é submetido a trâmite na Secretaria Municipal de Planejamento, para os encaminhamentos burocráticos. A expectativa é de que em uma semana essa questão burocrática esteja resolvida.
Cristiano Würfel prevê que em cerca de 10 dias possa haver a assinatura de contrato da Prefeitura com a Fundatec. Será um dos maiores concursos público na história da Administração Municipal em São Borja. No total, 303 vagas de nível básico, médio, técnico e superior estão sendo abertas no quadro efetivo de servidores.
Caberá à Fundatec definição e anúncio do cronograma de realização do concurso. A expectativa é de que até o final do ano sejam aplicadas as provas de seleção e conhecidos os resultados.
Os cinco integrantes da comissão coordenadora geral do concurso projetam participação de pelo menos seis mil candidatos. Se esta expectativa for confirmada, a disputa será, em média, de pelo menos 20 candidatos por vaga. O maior número de vagas no quadro geral é para Serviços Gerais, enquanto para Professor, em diversas áreas, são 110 vagas à disposição.
O prefeito Eduardo Bonotto reafirma sua satisfação de “poder cumprir mais um compromisso assumido”, com a realização do concurso. Ele ressalta que “é notória a limitação orçamentária das Prefeituras em todo o país, mas, no nosso caso, estamos fazendo um grande esforço de gestão e com isso, promovendo a maior seleção da história de São Borja”.
O prefeito espera que os são-borjenses se preparem para disputar as vagas oferecidas “e venham se juntar a equipe, em favor do serviço público municipal”.
Processo seletivo
A mesma fundação aplicará para a Prefeitura provas em um processo seletivo. Serão abertas cerca de 380 vagas temporárias em diversos setores de atividade.
Entre as vagas do processo seletivo estarão as de cozinheiro, atendente recreacionista, monitor, secretário de escola, agente operacional de saúde, técnico em enfermagem e atendentes em consultórios dentários. Ainda integram a lista, técnico em prótese dentária, farmacêutico/bioquímico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Também existe opção para assistente social, dentista, médico veterinário, enfermeiro e médico clínico geral.
A comissão que coordena o andamento de todo o processo decidiu que as provas do concurso público e do processo seletivo serão aplicadas no mesmo fim semana, mas em dias diferentes. A intenção, com isso, é que candidatos possam, se desejarem, participar dos dois certames.
Para o processo seletivo, o valor será menor, mas também haverá taxa de inscrição, e para as funções técnicas será necessário comprovar capacitação.
Fonte: DECOM
Redes Sociais