Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Segmentos de comércio e serviços são prioridades no Programa Empreenda
Início do conteúdo da página

Segmentos de comércio e serviços são prioridades no Programa Empreenda

Publicado: Sexta, 02 Agosto 2019 09:10 | Última Atualização: Sexta, 02 Agosto 2019 09:20

A Prefeitura de São Borja e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram parceria para colocar em prática o Programa Empreenda. A iniciativa tem por finalidade confirmar participação de pelo menos 25 empresas, de pequeno ou médio porte, com atuação em áreas como comércio e serviços. A partir da realidade em que se encontram, a meta é incrementar a atividade produtiva, ampliando receitas e oportunidades de emprego.

A tarefa inicial será recrutamento, confirmação e detalhamento do perfil socioeconômico das empresas que serão participantes do programa. Depois, mensalmente, até o final do ano, serão oferecidos workshops de discussões e orientações aos representantes da empresas, de modo a identificar potencialidades e vulnerabilidades. Consultorias de técnicos do Sebrae nas empresas também farão parte do processo.

Para o início de outubro, a representação são-borjense tem participação confirmada na edição deste ano da Mercopar, em Caxias do Sul. Trata-se de uma feira que mostra os principais avanços no Brasil e no mundo em relação a avanço tecnológicos nas diversas áreas, novidades em ações de sustentabilidade e ainda modelos mais adequados de gestão.

A responsável técnica pelo Sebrae em São Borja, Miriam Silveira, informa que a instituição está subsidiando 70% dos custos de operacionalização do Programa Empreenda. A cada um dos participantes caberá contribuir com 30% - o que significará desembolso, em parcelas, de R$ 650.


Outras ações


O Sebrae já vem potencializando iniciativas em outras áreas similares. O turismo e a ovinocultura são dois exemplos. Considerando São Borja e outros municípios da região do Pampa, mil empreendedores vêm sendo assistidos a produzir mais e melhor, tirando proveito das características geoeconômicas da região.

Outro exemplo citado é o projeto Educação Empreendedora. São Borja é um dos municípios pioneiros na região, segundo preconiza lei municipal. As atividades começaram em 2018 através de parceria do Sebrae e da Secretaria Municipal de Educação. No ano passado, as atividades já aconteceram em quatro escolas municipais de Ensino Fundamental e a partir deste ano, em mais três.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página