Página inicial > Últimas Notícias > Definida a programação da campanha Setembro Verde/Amarelo

Definida a programação da campanha Setembro Verde/Amarelo

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2017 12:41 | Última Atualização: Sexta, 01 Setembro 2017 12:41

Nesta sexta-feira (01/09), terão início as atividades da campanha de prevenção ao suicídio e conscientização da doação de órgãos, intitulada “Setembro Verde/Amarelo”. A iniciativa tem por objetivo informar e alertar a comunidade sobre as causas que levam as pessoas ao suicídio, as precauções e tratamentos; juntamente com ações informativas sobre a importância da doação de órgãos.

Nos dias 5 e 6 de setembro, a partir das 8h na Praça XV de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo um evento alusivo à campanha. No dia 10, acontece uma caminhada com saída às 16h do Hospital Ivan Goulart até o Parque General Vargas, onde serão desenvolvidas atividades, como mateada e roda de conversa referente aos temas.

Confira as demais atividades da campanha Setembro Verde/Amarelo no cronograma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS):

01/09 (sexta-feira) – Palestra com a Drª Joice Sabin às 15h

07/09 (quinta-feira) – CAPS/HIG (Projeto Visitar) – atividades na Praça XV de Novembro

17/09 (domingo) – Treinamento do CVV na Associação Espírita José Ferreira de Moraes, durante todo o dia, com início às 8h

Palestras com o tema “Suicídio”:

20/09 (quarta-feira) – No Instituto de Cultura Espírita Caminho da Luz às 20h

28/09 (quinta-feira) – Na Sociedade Allan Kardec às 19h