Página inicial > Últimas Notícias > Licitação para o Estacionamento rotativo será em outubro

Licitação para o Estacionamento rotativo será em outubro

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2017 15:23 | Última Atualização: Segunda, 04 Setembro 2017 08:20

Nesta sexta-feira (01/09), o prefeito Eduardo Bonotto recebeu o edital de licitação para o estacionamento rotativo da cidade. A licitação estará aberta no mês de outubro (03/10), às 9 horas. O ato contou com o representante do Sindilojas, Ibrahim Mahmud, do líder do Governo o vereador João Luiz Dornelles, do secretário de Segurança Pública e Trânsito Edson Damião Ribas, do secretário de Planejamento Sérgio Muniz, do secretário da Fazenda Nilton Koltermann, do chefe de Gabinete Reinaldo Menezes Garcia e do diretor de Trânsito Airton Rocha Alves.

O prefeito Eduardo Bonotto fez questão de chamar o representante do Sindilojas, sr. Ibrahim, e destacou que o sistema contempla as necessidades da comunidade e do comércio local. Por fim, explicou que o novo estacionamento rotativo da maneira que foi planejado será um serviço eficiente e duradouro.

O representante do Sindilojas agradeceu o empenho da nova administração e lembrou que a demanda atende as expectativas dos comerciantes da cidade, pois permitirá uma circulação maior de pessoas o que resultará no aumento das vendas.

A licitação é uma concessão do serviço pelo prazo de 10 anos. O sistema abrange 700 vagas todas nas ruas centrais da cidade. O novo rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30m às 17h30m e nos sábados das 8h30m às 12 horas. O valor definido para 30 minutos será de R$ 1,00; 1h será R$ 2,00; e para 2hs custará R$ 4,00.

Durante 120 dias a comissão designada trabalhou na elaboração do estudo do projeto básico. Foram vários processos e debates realizados com a comunidade, após o projeto foi para Câmara de Vereadores, sendo aprovado e tornando-se lei municipal.

Participaram da elaboração do projeto, através da Prefeitura, o secretário de Segurança Pública e Trânsito Edson Damião Ribas, o secretário de Planejamento Sérgio Muniz, a coordenadora da Consultoria Jurídica Ana Carmen Moreira, o diretor de Trânsito Airton Rocha, os fiscais de Trânsito Emitério Monteiro e Antonio Rohde, representando a Acsib, José Pecci, o Sindilojas, Ibrahim Mahmud e a Agesb, Rose Guedes.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom