Prefeitura irá atender solicitação de moradores em relação ao patrimônio da Cotrisal
Em reunião realizada na quinta-feira (01/08) o vice-prefeito, no exercício do cargo de Prefeito Municipal, Roque Feltrin, se reuniu com o secretário Fábio Fronza, da Agricultura e Meio Ambiente e o Secretário Interino Carlos Luchese, da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Projetos, e a responsável pela fiscalização da Vigilância Sanitária, Janaina Leivas, para tratar as solicitações dos moradores do Bairro Pirahy, em relação a situação das instalações das dependências da COTRISAL (Cooperativa Tritícola Samborjense Ltda).
A população residente nas proximidades do prédio, reclama da situação de abandono em relação a limpeza e segurança do local. O patrimônio está em decadência, em razão da ação do tempo e a falta de manutenção há décadas. Os problemas vão além da estrutura danificada: há situações envolvendo um risco de acidentes com crianças, já que o cercamento ao redor é arruinado, risco de doenças, vegetação crescente, água parada e concentração de lixo.
“A Cooperativa está há vários anos em processo de autoliquidação, entretanto, alguém precisa ser responsabilizado por esta situação. No momento em que a população é afetada por esta situação irregular, a Prefeitura precisa tomar medidas para que ações sejam realizadas para limpeza do local, antecipadas as ações judiciais”, destaca o secretário Fronza.
Além das notificações necessárias para que alguma medida seja tomada em relação as reclamações dos moradores, para amenizar a situação a Prefeitura deverá fazer a limpeza da parte externa da Cooperativa.
Redes Sociais