Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Passagens para voos São Borja-Porto Alegre já estão sendo vendidas
Início do conteúdo da página

Passagens para voos São Borja-Porto Alegre já estão sendo vendidas

Publicado: Quinta, 08 Agosto 2019 08:40 | Última Atualização: Quinta, 08 Agosto 2019 08:40
imagem sem descrição.

Desde a última terça-feira (06/08), São Borja e outras cinco cidades no interior do Rio Grande do Sul já podem comprar passagem visando à utilização dos serviços de linhas aéreas regulares em conexão com Porto Alegre. Os voos começarão a operar de setembro a dezembro; sendo que em São Borja o primeiro voo será em 21 de novembro. O início das operações faz parte de programa de apoios do governo do Estado, barateando o combustível, em programa de incentivos à Aviação Regional.

Ao receber as novas informações do presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, o prefeito, Eduardo Bonotto, também comemorou. “A rotina de voos, a partir de agora, nos ligando à capital gaúcha e ao mundo, é um novo marco no ranking de desenvolvimento de São Borja”, segundo avalia.

O prefeito ressalta que a conquista “tem significado ainda mais emblemático porque representa luta e espera de nossas lideranças há quase 60 anos”. Bonotto lembrou, com isso, que ainda nos anos 1960 é que, pela última vez, São Borja teve voos comerciais com a capital.

A aquisição das passagens já pode ser feita através do site da Gol Linha Aéreas, empresa que será responsável pela conexão Porto Alegre-São Borja e vice-versa. A empresa Two Flex será parceira. O valor da tarifa tem valor inicial fixado em R$ 230,98.

Serão quatro voos por semana de Porto Alegre a São Borja – nas segundas, terças, quintas e sextas feiras. A decolagem da capital será às 13h15min e chegada no aeroporto João Manoel em São Borja às 15h15min. A previsão é que 15 minutos depois a aeronave retorno a Porto Alegre. Será colocada à disposição aeronave de nove lugares para passageiros.

O prefeito Bonotto tem insistido que o retorno de voos comerciais em caráter permanente representa um dos maiores ganhos para São Borja nos últimos tempos. “Além dos ganhos em rapidez e produtividade para empresas, executivos e universidades, por exemplo, é certo que muitos casos envolvendo a saúde de pessoas poderão, de forma mais ágil e eficaz, serem equacionados”, exemplifica o chefe do Executivo. Ele tem a expectativa de que não faltará demanda para utilização dos serviços a serem oferecidos a toda a comunidade regional.

O aeroporto João Manoel, em São Borja, recebeu reparos na pista e em outros itens da sua infraestrutura operacional. A avaliação de técnicos, inclusive ligados a empresas de tráfego aéreo, é de que o terminal está pronto para iniciar as operações. Futuramente, mais obras complementares estão programadas.

Fonte: DECOM

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página