Prefeitura faz reunião para discutir situação do Fundo dos Servidores
A empresa Gestor Um Consultoria, apresentou à Prefeitura de São Borja a avaliação atuarial de 2019 e falou sobre as previsões do fundo dos servidores públicos. A reunião contou com a presença de funcionários, secretários e do vice-prefeito Roque Feltrin.
Representada pela atuária Michele Dall’agnol, a empresa falou sobre a situação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), mais especificamente, o regime que representa os servidores públicos. A situação do município são-borjense vem apresentando melhoras nos últimos anos e em relação a outros municípios do estado a conjuntura é positiva.
Quando a gestão do prefeito Bonotto assumiu em 2017, a situação do fundo dos servidores estava complicada, contando com menos de 67 milhões de reais. A nova administração, sob o comando do presidente do RPPS, Claudio dos Santos, está recuperando o fundo através de investimentos. Hoje o fundo está batendo mais de 86 milhões de reais, sendo que somente no ano de 2019 teve um rendimento de mais de 8 milhões de reais.
Atualmente, o município gasta em média 1,3 milhão de reais por mês com 432 aposentados e pensionistas. Lidiana Guasso, agente administrativa cedida para o RPPS, comenta que em dez anos trabalhando na Prefeitura nunca viu uma administração como esta, que procura ser cada vez mais responsável com seus servidores, buscando sempre pagar todas as alíquotas em dia.
Caso ocorra a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência no Senado Federal o cenário melhora ainda mais. Cuidar de seus funcionários ativos e inativos é dever do Poder Executivo, e é isso que a Prefeitura de São Borja está fazendo.
Fonte: DECOM
Redes Sociais