Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja prepara eventos do Mês Farroupilha
Início do conteúdo da página

São Borja prepara eventos do Mês Farroupilha

Publicado: Segunda, 12 Agosto 2019 11:27 | Última Atualização: Terça, 13 Agosto 2019 11:50
imagem sem descrição.

A fim de realizar um grandioso Mês Farroupilha, a Prefeitura de São Borja já iniciou as ações para a execução de diversos eventos. Na sexta-feira (09/08) o prefeito em exercício Roque Feltrin e o Presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, secretário de Infraestrutura e Trânsito Edson Damião receberam o gerente do SESC São Borja, Mauro Perobelli.

No encontro foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc para a realização da abertura da programação do Mês Farroupilha. Com isso, no dia 1º de setembro está previsto para acontecer no Cais do Porto o primeiro fandango de ramada, que terá como atração musical o Grupo Garotos de Ouro.

A agenda dos eventos tradicionalistas seguem no dia 04/09, com jantar de confraternização entre os patrões das entidades tradicionalistas, oferecido pelo PTG João Manoel. Em seguida, a chegada da Chama Crioula, no dia 13/09. Além de inúmeras atividades no Recanto Gaúcho, na Praça XV de Novembro, entre os dias 14 e 19, e o Desfile Farroupilha no dia 20 de setembro.

Café com os casais fandangueiros

Seguindo os trabalhos em torno do Mês Farroupilha, no sábado (10/08), aconteceu um café da manhã com os casais fandangueiros eleitos para representar o município no divulgação dos festejos farroupilhas. O momento de confraternização marcou a despedida dos casais de 2018 e apresentou os representantes de 2019.

Foram entregues as planilhas com as notas do concurso que elegeu os casais e repassada a agenda de compromissos que eles terão a cumprir. Os casais destacaram o interesse e a disponibilidade em trabalhar na campanha de divulgação do Mês Farroupilha, e mais do que isso, a vontade de dedicar o ano todo, durante toda sua gestão, para fomentar o tradicionalismo gaúcho na cidade e o turismo que pode ser gerado através do título que reconhece São Borja como a Capital Gaúcha do Fandango.

“Nunca tivemos tanto apoio do Poder Público para o tradicionalismo e também nunca vimos tanto empenho de uma administração nesse sentido. Por isso, estamos muito contentes e motivados a trabalhar, mobilizando a nossa comunidade e aproveitando ao máximo essa oportunidade”, afirmou Juliana Sloma, escolhida como prenda fandangueira na categoria Xirúa, durante o 3º Dia de Campo realizado no Parcão nos dias 03 e 04 de agosto.

O patrão oficial do Dia de Campo, Rodrigo Bauer, também reconheceu o trabalho da Prefeitura nessa área e lembrou que São Borja é referência no movimento gauchesco em todo o Brasil. “Estamos passando por um momento histórico de transformação e valorização do gauchismo. Ver que a nossa cidade está aproveitando esse momento é gratificante e nos incentiva a fazer ainda mais”, disse Bauer.

O presidente da comissão dos festejos Farroupilhas, secretário de Infraestrutura e Trânsito Edson Damião, falou sobre a importância da prefeitura se envolver e tomar a frente da organização dos eventos gaúchos de setembro, através de uma programação oficial, contando com a união, o trabalho e o esforço de um grande grupo de envolvidos. É o primeiro ano que o Executivo assume a coordenação dessas atividades.

O prefeito em exercício, Roque Feltrin, ressaltou o momento de alegria e as ações do Poder Público, que há três anos consolida os eventos culturais através do envolvimento da comunidade. “Qualquer atividade só tem sucesso com a participação da população, por isso, a Administração está de portas abertas. Desejamos um ótimo Mês Farroupilha e uma excelente gestão de trabalho aos nossos novos casais fandangueiros!”

Também estiveram presentes no encontro o chefe de gabinete do prefeito, Reinaldo Garcia, o secretário de Cultura, Íbaro Rodrigues, o secretário interino de Planejamento Carlos Luchese, patrões das entidades e o capataz do 3º Dia de Campo, João Brasil. No final do evento todos receberam uma cuia como presente.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página