Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da Unipampa contribuirão para a criação do Regimento da Escola dos Servidores
Início do conteúdo da página

Professores da Unipampa contribuirão para a criação do Regimento da Escola dos Servidores

Publicado: Segunda, 12 Agosto 2019 11:29 | Última Atualização: Segunda, 12 Agosto 2019 11:29
imagem sem descrição.

Criada no ano passado, através de lei municipal, a Escola Municipal de Administração Pública de São Borja – EMASB, já vem ministrando cursos de capacitação e oferecendo atualização profissional, mas ainda faz ajustes na sua estrutura formal e operacional. Após regulamentação da lei que criou a escola, um dos próximos instrumentos a serem instituídos será a elaboração de um Regimento Interno, disciplinando toda a rotina funcional. O campus de São Borja Universidade Federal do Pampa (Unipampa) vai oferecer contribuição no caso.

O acerto a respeito foi estabelecido em encontro do secretário de Administração, Plínio Klein, com os professores Valmor Rhoden, ligado à área de Relações Públicas, e Erick de Melo Macie, ligado à área de Administração. Além da atuação no ensino universitário, ambos têm experiências em instituições com atuação pedagógica similar, como Senac e Senai, segundo destaca o secretário Klein.

Os dois docentes desenvolverão ações de intercâmbio permanente com a Secretaria de Administração e a coordenação da EMASB, a partir de agora, até que o Regimento Interno seja elaborado. É certo que um dos dispositivos definirá que a Escola dos Servidores Municipais terá estrutura operacional e regras de funcionamento permanentes, de modo que a troca de uma administração na Prefeitura não interfira nos processos em curso e não permita que as atividades sejam interrompidas.

Plínio Klein informa que, depois do auxílio na elaboração do Regimento Interno, os professores da Unipampa se colocarão à disposição também para ministrar cursos nas suas especialidades. “Como pessoas físicas e prestadores de serviços, é certo que poderão nos oferecer importantes contribuições”, segundo prevê o secretário municipal de Administração.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página