Página inicial > Últimas Notícias > Desfiles no interior mobilizaram comunidades no domingo

Desfiles no interior mobilizaram comunidades no domingo

Publicado: Segunda, 04 Setembro 2017 12:50 | Última Atualização: Segunda, 04 Setembro 2017 12:50
Desfile no Ivaí

A programação dos festejos da pátria realizadas em Nhú-porã e no Ivaí trouxeram grande público para as comunidades no último domingo (03/09). Escolas de várias localidades participaram dos desfiles cívicos, que evidenciaram o trabalho de meses de ensaio das bandas marciais, mostrando muita criatividade, cores e reflexão sobre o país.

O prefeito Eduardo Bonotto prestigiou as duas programações. Em Nhú-porã falou sobre a construção do futuro do país através das crianças e jovens. Ressaltou que a data traz a reflexão a respeito do patriotismo e deve despertar a responsabilidade em todos sobre cidadania e o Brasil de amanhã.

A diretora da Escola Militina Pereira Alvares, Ana Keffer, responsável pelo desfile em Nhú-porã, agradeceu o prefeito Bonotto e destacou a parceria com a Prefeitura na realização do evento e também outras ações conjuntas ao Município como transporte escolar e educação infantil.

No Ivaí, representando o secretário da Educação João Carlos Reolon, a coordenadora do departamento pedagógico Lourdes Balbueno Rocha em seu pronunciamento destacou que a pátria ideal é aquela que todos construímos e que a educação é o caminho para transformação da sociedade.

O representante da Câmara, o vereador André Dubal lembrou o trabalho de recuperação das estradas realizado no Ivaí e proximidades melhorou o acesso às comunidades. Por fim desejou um bom desfile para todas as escolas.

O prefeito Bonotto no desfile do Ivaí frisou que os eventos têm o objetivo de valorizar as comunidades do interior. Ressaltou que a administração municipal está focada em realizar um trabalho voltado para o homem do campo, ampliando os serviços de saúde, melhorando o transporte escolar e recuperando mais de 300 km de estradas do interior. Finalizou falando da história, do civismo e da reflexão provocada pela Semana da Pátria.

Estiveram presentes nos eventos; o vice-prefeito Roque Feltrin, o deputado Luis Carlos Heinze, o presidente da Câmara Eugênio Dutra, os vereadores Adão Santiago, José Luiz Machado (Boca) e Élvio Feltrin.

Em 2017, o tema Nacional dos festejos da independência são: os 100 anos de Oswaldo Cruz; estadual: Os 80 anos da corrida do fogo simbólico da pátria e os 70 anos da Criação da Chama Crioula; e o municipal: “Entidades Tradicionalistas: Fomentando as Tradições”.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho e Ritieli Ramos / Decom

Mesa de autoridades em Nhú-porã.

Desfile em Nhú-porã.

Mesa de autoridades no Ivaí

Mesa de autoridades em Nhú-porã.

Desfile em Nhú-porã.

Mesa de autoridades no Ivaí