Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Máquinas do Estado irão recuperar 20 km de estrada em São Borja
Início do conteúdo da página

Máquinas do Estado irão recuperar 20 km de estrada em São Borja

Publicado: Sábado, 17 Agosto 2019 08:39 | Última Atualização: Sábado, 17 Agosto 2019 08:39
imagem sem descrição.

Nesta sexta-feira (16/08), na localidade de Sarandi, o prefeito Eduardo Bonotto, secretários municipais , vereadores e lideranças comunitárias deram início às operações de recuperação de estradas do interior do município com a utilização de máquinas do Estado.  Estão sendo disponibilizados R$ 214 mil em horas/máquina, recurso suficiente para patrolamento e ensaibramento de 20 quilômetros de estradas da malha municipal.  A verba foi conseguida graças à intervenção do vereador Marcelo Robalo, que desenvolveu gestões com o secretário estadual de Obras, deputado José Luiz Stédile.

O aporte de recursos do governo gaúcho visa à recuperação de vias nos municípios castigadas por enxurradas no início do ano, como foi o caso de São Borja. O secretário de de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, informa que, no município, os 20 quilômetros de estradas a serem recuperados correspondem à ligação entre as localidades de Sarandi e Mercedes.  Os trabalhos devem se estender por um mês pelo menos.

O convênio garantindo o apoio estadual foi firmado pelo prefeito Eduardo Bonotto no mês de junho.  O prefeito destacou que é de fundamental importância a contribuição oferecida pelo vereador Marcelo Robalo e pela Secretaria Estadual de Obras.  “Nós somos um município de grande extensão territorial, com quase 2 mil quilômetros de estradas para manutenção, sendo sempre escassos os recursos, ainda mais em períodos de adversidades climáticas” - comentou.

Por seu turno, o vereador Robalo ressaltou que a opção por recuperar o trecho viário Sarandi-Mercedes se justifica. “Trata-se de uma região que pratica bastante a agricultura e reúne, principalmente, propriedades familiares, necessitando, portanto de uma atenção especial”,  enfatizou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página